domingo, 18 de julho de 2010

Prado – Bahia

Prado é uma pequena cidade com cerca de 25 mil habitantes situada bem no sul da Bahia, é uma cidade extremamente plana, onde muita gente circula de bicicleta, tendo ainda muitas estradas de terra batida.
As pessoas são bem agradáveis e não há problemas de segurança pela cidade, pode-se encontrar um pouco de tudo na cidade espeto prédios com mais de 3 andares.
Eu visitei a cidade em época baixa (Setembro) ou seja ainda Inverno por lá, o que é óptimo não esta aquele calor abrasador e os preços são agradáveis 70 Reis por noite, eu fiquei na pousada Novo Prado e recomendo
www.novoprado.com.br e também por ser época baixa estavam poucos turistas na cidade o que foi agradável para descansar.
Beco das Garrafas é um local obrigatório para quem passa por lá, é onde ficam os melhores restaurantes, em época baixa eles abrem 2 de cada vez, eu pessoalmente não sou grande apreciador de peixe, mas jantei sempre em restaurantes no Beco da Garrafas e comi peixe quer peixe de mar e de rio, uma refeição para dois fica na casa dos 40 e poucos reais.
As praias são excelentes com mais de 80Klm de areal limpo e algumas lagoas, as barracas de praia são óptimas para se estar e beber uma água de coco.
Os únicos problemas da cidade são; que fica um pouco longe de Aeroportos (Porto Seguro fica a 200Klm) e merda dos Perna-Longa uns mosquitos meios chatos.
Na foz do Rio Cahy provavelmente foi o local onde os Portugueses travaram contacto pela primeira vez com índios.
Prado fica na costa dos Descobrimentos e na Zona das Baleias, a partir de Prado se pode ir em excursões para ir ver as baleias.

Escrito em Setembto’06


 

Sem comentários:

Enviar um comentário